06 jun 2018

Inscrições abertas para o International Masters in Coffee Economics and Science 2019

Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 do International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy! Trata-se de um mestrado internacional, organizado por um renomado grupo de líderes em educação: Fundação Ernesto Illy, Università Del Caffè da illycaffè, a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, o International Superior School of Advanced Studies of Trieste, a Association of Molecular Biomedicine e o District of Coffee de Trieste.

O curso tem como objetivo central oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, e para isso englobará todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo-se a logística e o processo de industrialização. São também metas do Curso, oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as Universidades e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

O curso possui 400 horas de aulas intensivas segmentadas em 12 módulos e 60 créditos universitários. São três áreas disciplinares: Economia-Administração, Biologia-Agronomia e Tecnologia. As aulas acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira, durante cinco meses nas dependências da Illycaffè em Trieste – Itália.

O período total do curso será: meados de janeiro até meados de outubro de 2019. Todas as aulas serão em inglês.

Perfil dos Candidatos: O curso é direcionado para profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia Agronômica, entre outras, que tenham forte envolvimento profissional com café.

Investimento: € 15.000,00 (euros) excluídas as despesas de transporte, alojamento e alimentação.

BOLSA DE ESTUDOS: A Fundação Ernesto Illy oferecerá a um limitado número de Candidatos um auxílio financeiro para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado. Será oferecida uma bolsa integral de estudos para um (a) aluno brasileiro (a).

A Universidade do Café Brasil apoiará a Fundação Ernesto Illy no processo de seleção dos Candidatos. Para concorrer o/a aluno/a deverá enviar para o email da Universidade do Café Brasil os seguintes documentos em língua inglesa:

– Carta de auto apresentação, explicitando interesse e motivação para realizar o curso;

– Currículo resumido – máximo de 3 paginas com foto (CV)

Enviar para o E-mail: universidadedocafe@pensa.org.br

Pré – requisitos para concorrer à bolsa de estudos:

•Excelente desempenho acadêmico.

•Forte envolvimento profissional com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver nessa área.

•Fluência na língua inglesa.

Será dada preferência para candidatos que não tenham curso de pós-graduação.

Período de inscrições:

Período de inscrições para solicitação de bolsas de estudo: 01 de Abril a 15 de junho de 2018.

Período de inscrições para alunos pagantes: 16 de junho a 01 de outubro de 2018.

Esclarecimentos adicionais sobre o processo de seleção da bolsa de estudos: universidadedocafe@pensa.org.br ou tel. 11 3818-4005.

Para mais informações adicionais sobre o curso: master@illy.com


Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *