Atento às transformações estruturais pelas quais passa o agronegócio, o PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios) concebeu o Agri MBA, uma proposta inovadora com foco na preparação de líderes para o agronegócio global com profundidade analítica e sensibilidade para decisões de impacto. O programa é estruturado sobre uma base acadêmica de nível internacional aplicada ao agronegócio, com aulas no Brasil e um módulo no exterior. Casos e atividades interativas, como o agribusiness game, equilibram teoria e prática ao longo do curso.
Diferenciais
Perspectiva global do agronegócio:
- Disciplinas com casos empresariais e exemplos aplicados em países relevantes no agronegócio;
- Palestras com professores e executivos com experiência internacional;
- Módulo internacional.
Profundidade acadêmica:
- Estrutura curricular compatível com MBAs de referência oferecidos por escolas de negócios internacionais;
- Professores doutores e mestres com sólido conhecimento nos temas ministrados;
- Reconhecido internacionalmente pela AMBA Association of MBAs.
Aplicabilidade:
- Professores com vivência no agronegócio que equilibram o conhecimento teórico com a aplicação prática;
- Metodologias de aprendizagem centradas no aluno: cases voltados ao processo de tomada de decisão no agronegócio e atividades interativas.
- Agribusiness game
Compromisso:
- Da coordenação em oferecer um programa coeso e alinhado com as necessidades da carreira dos agroexecutivos;
- Dos professores no preparo das aulas, focados em trabalhar metodologias que colocam o aluno como um participante ativo no processo de aprendizagem;
- Dos alunos no preparo prévio para as aulas e no envolvimento com as atividades e desafios propostos.
Objetivos
Formar líderes para o Agronegócio:
- Engajados na aplicação de métodos e técnicas de gestão avançados.
- Capazes de analisar as influências globais em termos de tecnologia, economia, ambiente, política e sociedade sobre os agronegócios e empreender projetos de mudanças organizacionais.
- Com capacidade analítica de resolução de problemas relativos ao agronegócio nacional e internacional.
- Preparados para tomar decisões complexas inerentes ao agronegócio global.
- Comprometidos com o autodesenvolvimento.
- Comprometidos com o autodesenvolvimento, em que a aprendizagem é um processo contínuo e com participação ativa do aluno.
Perfil do Aluno
Empresários, herdeiros, executivos, consultores e líderes setoriais que atuam no ambiente do Agronegócio, ligados a:
- Indústrias e revendas de insumos,
- Operações agropecuárias,
- Agroindústria,
- Empresas do varejo de alimentos,
- Agentes financeiros,
- Cooperativas,
- Associações setoriais,
- Agentes públicos,
- Consultorias em agronegócios.
Desejável 5 anos de experiência profissional.
Domínio da língua inglesa.
Investimento
Consulte a secretaria do curso
Metodologia
A metodologia utilizada no curso é composta por atividades e dinâmicas que colocam o aluno como um participante ativo na aprendizagem: indicação de material de estudo prévio com situações-problema que serão discutidas e trabalhadas durante a aula; quizes de verificação da aprendizagem; agribusinees game (simulação da realidade de uma cadeia produtiva do agronegócio); atividades extraclasse; provas presenciais; palestras com executivos renomados do setor; trabalho prático final.
Sistema de Avaliação
Avaliação e pré-requisitos:
O aluno será avaliado em cada uma das disciplinas por meio de provas e/ou trabalhos.
Critérios de Aprovação no curso:
Serão aprovados no curso e terão direito a certificado de especialização os alunos que tiverem obtido frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso e, simultaneamente, de 50% (cinquenta por cento) das horas-aula de cada disciplina ou módulo e obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em todas as disciplinas além de aprovação no trabalho de conclusão de curso.
1) Inscrição do candidato;
2) Análise curricular;
3) Entrevista.
Apresentação
MBA Gestão Estratégica em Agronegócios