26 maio 2022

WEBINAR DA UNIVERSIDADE DO CAFÉ: “EQUILÍBRIO DE GÊNERO: UM CAMINHO A SER TRILHADO”

O 23º. Seminário anual da Universidade do Café/PENSA aconteceu dia 20 de maio as 10h00 e teve como tema a questão do desequilíbrio de gênero na cafeicultura.

O estudo “Equilíbrio de gênero no sistema agroindustrial do café” foi publicado (em português e inglês) na 12ª. Edição dos Cadernos da Universidade do Café está disponível em:

http://universidadedocafe.com/publicacoes/cadernos-universidade-do-cafe-vol-12-2022/

Sobre os participantes do seminário e a equipe da Universidade do Café Brasil:

Raquel Santos Soares Menezes

Professora Associada no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Viçosa – campus Rio Paranaíba. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia, graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.

Heliani Berlato

Professora associada no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo, Campus Luiz de Queiroz – ESALQ/USP. Possui livre docência pela ESALQ/USP, doutorado em Administração, na linha de Gestão de Pessoas, pela FEA/USP, é mestre em Administração, na linha de Estudos Organizacionais pala Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e tem graduação em Administração de Empresas.

 

Equipe da Università del Caffè Brazil:

Decio Zylbersztajn

Fundador do PENSA. Engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, PhD em Economia pela Universidade da Carolina do Norte. Mestre em Economia Agrária pela ESALQ-USP. Professor Titular Sênior da (ou USP ou ESALQ) da Universidade de São Paulo. Professor do PPG da ESALQ.

Samuel Ribeiro Giordano

Engenheiro Agrônomo ESALQ-USP, Doutor em Ciências, Geografia Econômica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Pós-Doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Pesquisador Senior do PENSA. Associate professor da Università del Caffé.

Christiane Leles Rezende de Vita

Engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Goiás, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Nutrição Humana Aplicada (PRONUT) da Universidade de São Paulo e Doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Pesquisadora Sênior e professora do PENSA. Associate Professor da Università del Caffé.

 

Realização: Università del Caffè Brazil, PENSA, illycaffè, FIA Escola de Negócios e FEA/USP.