28 jul 2020

Tecnologias disruptivas e o café

Numa iniciativa de gerar e compartilhar conhecimentos com a comunidade cafeeira, a Universidade do Café Brasil inicia a divulgação dos resultados de suas pesquisas já realizadas. A finalidade será a de atingir o maior número possível de interessados em todos os segmentos do Agronegócio café.

Nesta semana apresentamos uma pesquisa conduzida em 2018: “Tecnologias disruptivas e o café”. Este estudo refere-se às inovações na agricultura causadoras de disrupções tecnológicas. A pesquisa dá continuidade ao tema da inovação, abordando como as novas tecnologias impactam os cafeicultores de uma maneira diversa das tecnologias tradicionais. As inovações têm cunho variado, sendo as mais visíveis as microinovações e também o advento das chamadas Agrotechs.

No vídeo abaixo o Prof. Samuel apresentou os principais resultados durante o Seminário de 2019 da Universidade do Café: “Tecnologias disruptivas na cafeicultura”.

 A pesquisa completa está disponível para download no página: http://universidadedocafe.com/publicacoes/cadernos-universidade-do-cafe-vol-9-2019/

Ao longo do ano daremos sequência a outros temas de importância pesquisados pela UDC Brasil. Acompanhe-nos!!!


Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *