20 May 2022

Webinar “Equilíbrio de gênero: um caminho a ser trilhado”

Temos o prazer de convidar a todos e todas para o 23º. Seminário anual da Universidade do Café/PENSA, que neste ano será dia 20 de maio as 10h00 e terá como tema a questão do desequilíbrio de gênero na cafeicultura.

Programa:

10h00: Abertura do 23º. Seminário da Universidade do Café Brasil

Prof. Dr. Decio Zylbersztajn: Professor Titular Sênior USP

10h10: Mensagem illycaffè

Sra. Anna Illy: Presidente da Fundação Ernesto Illy e membro do Conselho Administrativo da illycaffè

10h15: Equilíbrio de gênero no sistema agroindustrial do café

Profa. Dra. Raquel Soares: Professora Associada UFV Campus Rio Paranaíba

10h40: Início do debate

Debate: Profa. Dra. Heliani Berlato: Profa. Livre docente ESALQ/USP
Moderação: Profa. Dra. Christiane Leles Rezende De Vita, Professora e pesquisadora Università del Caffè Brazil

11h20: Encerramento

Inscrições gratuitas no link: https://materiais.fia.com.br/lpnv-webinar-ficha-de-inscricao-equilibrio-de-genero-um-caminho-a-ser-trilhado-20-05

Esclarecimentos adicionais:  pensa@pensa.org.br

O estudo “Equilíbrio de gênero no sistema agroindustrial do café” foi publicado (em português e inglês) na 12ª. Edição dos Cadernos da Universidade do Café está disponível em:

http://universidadedocafe.com/publicacoes/cadernos-universidade-do-cafe-vol-12-2022/

Sobre os participantes do seminário e a equipe da Universidade do Café Brasil:

Raquel  Soares 

Professora Associada UFV Campus Rio Paranaíba. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia, graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.

Heliani Berlato

Professora associada no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo, Campus Luiz de Queiroz – ESALQ/USP. Possui livre docência pela ESALQ/USP, doutorado em Administração, na linha de Gestão de Pessoas, pela FEA/USP, é mestre em Administração, na linha de Estudos Organizacionais pala Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e tem graduação em Administração de Empresas.

Equipe da Università del Caffè Brazil:

Decio Zylbersztajn

Fundador do PENSA. Engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, PhD em Economia pela Universidade da Carolina do Norte. Mestre em Economia Agrária pela ESALQ-USP. Professor Titular Sênior da (ou USP ou ESALQ) da Universidade de São Paulo. Professor do PPG da ESALQ.

Samuel Ribeiro Giordano

Engenheiro Agrônomo ESALQ-USP, Doutor em Ciências, Geografia Econômica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Pós-Doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Pesquisador Senior do PENSA. Associate professor da Università del Caffé.

Christiane Leles Rezende de Vita

Engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Goiás, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Nutrição Humana Aplicada (PRONUT) da Universidade de São Paulo e Doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Pesquisadora Sênior e professora do PENSA. Associate Professor da Università del Caffé.

Realização: Università del Caffè Brazil, PENSA, illycaffè, FIA Escola de Negócios e FEA/USP


Voltar