18 Aug 2021

Digitalização dos Meios de Pagamento e Financiamento do Agro

Diversas são as tecnologias digitais à disposição do produtor rural, e diversos os estudos que mostram a digitalização do produtor rural. Como plataformas de marketplace e-commerce despontam com uma das tecnologias mais utilizadas. Neste contexto, os meios de pagamento utilizados no Agro e como operação de financiamento agrícola também precisam se digitalizar. Discutir este movimento recente é o foco do nosso evento, tendo como pano de fundo o caso da Bart Digital / Plataforma Ativus. Palestrante: Mariana Bonora, CEO da Bart Digital / Plataforma Ativus Debatedor: Rafael Sant’Anna, Diretor da TLG (venture capital com foco no Agro) e ex-Agrofy Moderador: Prof. Marco Antonio Conejero, da FIA Online.

 PALESTRANTES

MARIANA BONORA

Mariana Bonora é formada em direito pela universidade estadual de Londrina e com experiência prévia como advogada corporativa em multinacional de agroquímicos. Em 2016, cofundou a Bart Digital, CEO da qual é atual. Além de suas atividades empreendedoras, também ocupa a posição de diretora da Associação Brasileira de Fintechs, na qual foi uma das idealizadoras da vertical de Agronegócios.
 

 RAFAEL SANT’ANNA

Rafael Sant’Anna é Diretor Gerente Brasil da TLG, venture capital focado em empresas do agronegócio e alimentos. Acumulando quase 15 anos de experiência no mercado do agronegócio, nacional e internacional. Rafael atua como membro do programa de mentoria da Plug & Play para startups Agtech, Foodtech e Agfintech. Anteriormente liderou o início da operação no Brasil do maior marketplace de agronegócio, a empresa Agrofy, como Country Manager foi responsável pela gestão da plataforma e toda a equipe local. Bacharel em Engenharia Mecatrônica e Administração de Empresas, com MBA em Desenvolvimento de Negócios e Inteligência de Mercado pelo Ibramerc.

 MEDIADOR

PROF. MARCO ANTONIO CONEJERO
Prof. Marco Antonio Conejero, da FIA Online. Economista e Doutor em Administração pela FEA / USP. É professor do MBA em Gestão de Agronegócios FIA Online e da UFF.

A gravação esta disponível em nosso canal do youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=SO5fGf4BVTY


Voltar